Quantas vendas você perde por ano e por que está perdendo?
Quantos orçamentos estão parados neste momento?
Em quanto essas vendas poderiam impactar no faturamento da empresa?
O funil é a representação gráfica do processo de vendas, pois mostra quantas oportunidades existem em cada estágio (configurável): Proposta em elaboração, em negociação e enviada. Utilizando o funil, analisar os estágios onde as oportunidades ficam por mais tempo paradas ou porque estão sendo perdidas se torna uma tarefa bastante fácil e visual. Esta análise é imprescindível para tomada de ações para diminuir o tempo de fechamento.
Além dos três estágios pré-cadastrados, é possível:
Através do gráfico de perdas de negócio, visualize as principais causas de rejeição dos orçamentos e também as perdas por cliente. Com base nestas informações é possível criar ações de melhoria, como reavaliar os custos, processos, qualidade, etc. a fim de eliminar as principais objeções e aumentar o índice de fechamento.
Melhore o desempenho da sua equipe com base em dados fornecidos pelo CRM, estipule metas, trabalhe estágios específicos do funil, sugira melhorias e avalie os resultados dos vendedores individualmente para obter melhores resultados.
Com fácil visualização, acompanhe e controle a evolução das oportunidades, analise o progresso dos estágios em função do tempo, avalie o ciclo, os prazos, as tarefas e a representatividade de cada oportunidade.
TAMANHO DOS CÍRCULOS: Simboliza a representatividade financeira de cada oportunidade.
CORES DAS OPORTUNIDADES: Representam o status dos eventos:
ESTÁGIOS: Proposta em elaboração, enviada, em negociação, etc.
CICLOS: Período de visualização.
Ao centralizar as informações e organizar as tarefas, a comunicação da equipe se tornará muito mais eficiente. Além disso, com a visão do funil de vendas a equipe terá ferramentas para trabalhar com mais foco e assertividade, pois todos estarão colaborando para melhorar o desempenho dos estágios com mais deficiência e chegar mais rápido ao fechamento.
Através desta tela do funil de vendas é possível analisar e monitorar (por vendedor e equipe):
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